sexta-feira, 30 de julho de 2010

Oficina de vídeo conhece o Cine cabeça

Alunas de Vídeo
No dia 12/06/2010 o espaço juventude em movimento promoveu um passeio com a turma de vídeo manhã e tarde para o cinema são Luiz localizado na Av. Dantas Barretos-Recife.

Infelizmente o número de alunos foi pequeno mais isso não interferiu na viagem ela foi animada do mesmo jeito. Chegamos no cinema por volta de 14:00 e o filme a ser exibido chama-se Corisco e Dada relatada historia de um casal pertencente ao bando de o cangaceiro Virgulino Ferreira, conhecido como Lampião. Cerca de 15 alunos assistiram o filme que durou quase duas horas.
A experiência foi muito relevante porque o objetivo não era simplesmente levar os alunos para assistirem, mas sim uma oportunidade que tivermos de conhecer o CINE CABEÇA, que é um espaço aberto no cinema São Luiz que exibe filmes gratuitamente ao público em geral,todos os sábados a partir das 14:0rs.
A escolha por esse filme não foi por acaso, foi justamente uma maneira para sair daquele sentimentalismo dos filmes românticos (nesse dia comemorava-se o dia dos namorados).
Num primeiro momento (toda cena de abertura),quando foi passando trechos de filmagens reais dos cangaceiros, a expectativa da maioria das pessoas foi que esse filme vai ser uma chatice. Porém , na medida em que fomos assistindo,percebemos que se tratava de uma narrativa forte em algumas partes muita ação comovente, violento, triste... Na verdade Corisco era malvado, mas os malvados também amam e ele amou verdadeiramente a dada que também o amou.
Texto: Mércia Maria da Silva e Fagna Istefani de França (alunas da oficina de vídeo).

Um comentário:

  1. Mércia Maria da Silva24 de janeiro de 2011 às 10:24

    É verdade, gente, a viagem foi muito boa! Quando puderem, visitem o Cine Cabeça...

    ResponderExcluir